5.6.09
Marca própria de alimentos saudáveis
Safeway é o terceira maior cadeia de varejo dos Estados Unidos, operando também no Canadá. E como não podeia deixar de ser, possui diversas linhas de produtos marcas próprias. Uma das mais interessantes é a Eating Right, que está ilustrada acima.
A proposta dessa marca é a saúde. Como o próprio nome diz, ela oferece produtos mais nutritivos a fim de que seus consumidores tenham uma alternativa mais saudável para levar para casa. O design das embalagens, cheio de tons verdes e brancos com fotografias claras, reafirma visualmente este conceito: tudo parece muito fresco e gostoso. Além disso, existe um sistema de pontos de cores em todas as embalagens que informa especificamente os atributos nutricionais de cada produto.
Levando o conceito um pouco mais longe, a empresa se uniu a Warner Brothers Looney Tunes e criou os produtos infantis chamados Eating Right Kids (fotografia ao lado).
Eles funcionam como um sub-linha de produtos que possui design atrativo para as crianças mas são saudáveis como os pais exigem (este é um exemplo do que se anda fazendo para estimular os pequenos a comerem alimentos mais nutritivos com marca própria).
Fonte: Unbound Edition e Shopper Culture
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse conceito saudável, caixinha branca com logo verde, é muito Taeq. Resta saber o que veio primeiro, que provavelmente foi essa Eating Right...
ResponderExcluirPois eh, o conceito é bem parecido... mas hoje em dia quase todo mundo está seguindo esse caminho. Virou quase que uma obrigação ser uma marca saudável!
ResponderExcluirAbraço.
Marina - Indesign