4.6.09

Coca azul, Pepsi verde





Já falamos sobre a Coca-Cola azul. Agora é a vez de falar da Pepsi verde, ou Pepsi Green. Ela foi lançada em janeiro deste ano na Tailândia (e só pode ser encontrada por lá) como parte do projeto Pepsi Colours, que já inclui a Pepsi Blue (imagem abaixo), a Pepsi White, a Pepsi Gold, entre outras cores.

A diferença da Pepsi verde é que não é apenas a embalagem que mudou de cor. O produto também mudou completamente. Ele deixou o preto de lado e se tornou um verde "água fluorescente".

Não se sabe qual o sabor da nova bebida. Mesmo quem já bebeu diz não conseguir determinar o gosto. Alguns mencionam um leve sabor de Listerine - aquele enxaguatório bucal.

Com este produto voltado ao público "teen", a empresa conseguiu um bom aumento nas vendas primeiro trimestre (3-5%). Ele foi lançado com base numa pesquisa que apontou que 93% dos jovens da Tailândia se preocupam com problemas ambientais. Não conseguimos, porém, identificar o que a bebida tem de "verde", a não ser a cor.

Fonte: Marketing na Cozinha e Foodbev

3 comentários:

  1. Genial!!
    Aceitam uma parceria, com troca de links?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marina,

    As parcerias do meu blog funcionam assim:

    Inicialmente coloco o link do seu blog na seção "Parceiros".
    Caso seu blog seja um destaque no envio de visitantes pro meu blog, ele será "promovido" para a seção "Boas Idéias!", com uma imagem de 60x60.

    Já coloquei o link do seu blog por lá, ok?

    ResponderExcluir
  3. olá !

    Adorei a visita que fiz aqui !

    Aceita troca de links ?

    Este é meu grupo de blogs :

    http://bloogles-do-alex.blogspot.com/

    Com os melhores cumprimentos , Alex

    ResponderExcluir