3.6.09

Garrafa de vodka sem rótulo



A vodka sueca Absolut, seguindo sua tradição em embalagens sensacionais, está lançando agora em junho uma versão em série limitada chamada Absolut No Label. A garrafa não terá nenhum rótulo, apenas um adesivo removível com o nome e um pequeno triângulo com as cores do arco-íris.

O motivo para limpar totalmente a garrafa é uma campanha contra o preconceito contra as minorias sexuais (gays, transexuais, etc): "Em um mundo Absolut, não existem rótulos". Uma garrafa sem rótulo e sem logotipo representa a idéia de que devemose ver através da casca dos esteriótipos: é o interior que realmente importa. Rótulos devem ser colocados em embalagens, não em pessoas.

Aproveitamos para indicar o blog Tudibão, fonte deste post, para visitas. Ele é muito bacana, está sempre atualizado e traz matérias especiais para estudantes de design, publicidade e propaganda. Vale uma visita.

2 comentários:

  1. Querida, agradeceria muitíssimo se você trocasse o link do TuDiBão tanto aqui nessa postagem, como na relação de blogs indicados ao lado, para o meu domínio próprio (www.tudibao.com.br), pois migrei todo o conteúdo pra lá e vou parar de utilizar o blogspot em breve.
    Desde já agradeço muitíssimo pela dica e saiba que sou leitora assídua do seu blog, o qual vivo indicando para meus leitores.

    ResponderExcluir