5.4.10
Marca Própria Básica
Temos mostrado algumas marcas próprias "premium", com produtos diferenciados e embalagens especiais. Hoje vamos falar do oposto: marca própria básica. Ela apresenta produtos de consumo do dia a dia, mais simples, com uma relação custo-benefício campeã. Essas marcas são uma grande ajuda para aqueles que precisam economizar nas compras de supermercado.
Esta é a linha de embalagens da rede de supermercados inglesa Waitrose. Embora os produtos sejam muitos, eles são todos básicos (vão desde amaciantes de roupas até óleo de soja) e por isso suas embalagens também são. A unidade é conseguida por meio da tipografia, uso das cores, ilustrações e principalmente dos espaços brancos (áreas de "respiro").
Quanto às áreas de espaço, é interessante notar que elas podem ajudar o design da embalagem a ficar elegante, chique, sofisticado (como foi o caso simples da marca própria mostrada no post anterior) quanto podem levar o design a ser básico, simples, fácil. Tudo depende da maneira como este espaço é utilizado aliado aos demais elementos do layout.
Fonte: The Dieline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário