1.4.10

Embalagem de chá para crianças





A internet nos ampliou a possibilidade de conhecer o design em outros países, por mais distantes que eles fiquem. Antigamente podíamos comprr livros, revistas ou viajar até lá... só que essas alterantivas eram (e ainda são) bem mais caras.

E navegando pelos blogs de embalagens estrangeiros, encontramos essas caixas de chá polonesas. E como se embala chá na Polônia? Aparentemente de uma forma similar a nossa: em catuchos de papelão que acomodam sachês individuais de sabores como ervas e frutas. Pelo menos, é assim que acontece com a marca Posti.

A grande diferença do design de embalagem neste caso? O direcionamento específico para o público infantil. Os chás são funcionais, possuem vitaminas, sais minerais e são voltados para crianças. O site do produto não deixa dúvida. E não se trata de chá gelado... é chá quente mesmo.

Aqui no Brasil, não é comum econtrar esse produto voltado para os pequeninos. Será que no frio da Polônia as crianças preferem chá à Coca-Cola?

ps: outro detalhe... o site (e a embalagem) da empresa utiliza a cor rosa para os meninos e o vermelho para as meninas... bem diferente não?

Fonte: Food Biz

Um comentário:

  1. Nossa, pra mim a representação visual da embalagem me remeteu imediatamente à gelatina...

    ResponderExcluir