31.8.09

Isso é design!



Tem muita gente que quando ouve a palavra design pensa logo em objetos escandalosos, com formas sinuosas, cores fluorescentes, materiais metálicos e assim por diante. Muitas vezes, este é o universo simbólico que o design possui para os leigos. Se você conhece alguém que pensa assim, por favor, leve esta pessoa para a exposição Ícones do Design - França/Brasil, no Museu da Casa Brasileira na cidade de São Paulo.

Lá estão expostos objetos famosos nos dois países, que vão acabar com este preconceito sobre o design. São produtos simples, práticos, que otimizam a produção e trazem conforto para a nossa vida. Entre os mais populares estão a caneta Bic (Marcel Bich, 1950 - francesa) e o copo americano (Nadir Figueiredo, 1947 - brasileiro)... quem nunca teve uma peça de design dessas nas mãos?

Se você ainda não foi à exposição que acontece como parte das comerações do ano da Fança no Brasil, ainda dá tempo. São 3 salas com 44 peças, sendo 22 de cada país. Ela vai até dia 20 de setembro, das 10 até as 18 horas. O ingresso custa R$4,00 e domingo é de graça. Depois, a exposição vai para o Paço Imperial no Rio de Janeiro.

Fonte: MCB

Um comentário:

  1. Objetos que não gritam "eu sou design! eu sou design!" heheheh
    Já foi nessa exposição? Tô marcando bobeira e não fui ainda...

    ResponderExcluir