24.8.09

Embalagens para gays




Uma boa embalagem além de proteger, armazenar e transportar, consegue se comunicar diretamente com público-alvo do seu produto. É exatamente o que fazem estes rótulos de vinhos espanhóis da marca UO! Singular Wines. Eles deixam claro que se tratam de vinhos destinados ao público homossexual masculino.

Os vinhos UO! são feitos especialmente para homens gays, como se pode ver por meio das fotografias de homens musculosos presentes nos rótulos. Basta entrar no site e ver a descrição dos produtos para tirar qualquer dúvida: a comunicação é desinibida e direta, sem rodeios.

São 3 tipos de vinho: Antinoo (Merlot), Oscura Lágrima (Monastrell) e Ánima Blanca (Sauvignon blanc) que podem ser comprados nas principais cidades espanholas (Madrid, Ibiza, Toledo, etc.) ou através do próprio site. O fabricante promete que os sabores são envolventes, sensuais, profundos, potentes.

Embora o produto seja destinado a gays, alguns comentários em blogs mostram que mulheres comprariam as garrafas para presentear as amigas. Seria um bom presente?

Fonte: R&S

Um comentário:

  1. A embalagem até é interessante, mas fico me perguntando o que um vinho pra gay tem que os outros não têm - e vice-versa? Esse povo de mkt fica inventando nichos em coisa q não têm nicho... não é?!
    bjs,

    ResponderExcluir