26.2.09
Código de barras inusitado
O código de barras que está presente em quase todas as embalagens que existem é um elemento gráfico tratado pelos designers com pouco interesse. Ele está sempre no verso, no cantinho, quase sem espaço e muitas pessoas nem reparam nele, não é verdade? Não pra todo mundo!
Um empresa japonesa (D-barcode) faz um trabalho bem diferente com os códigos de barras, valorizando-os. Ele utiliza as necessárias barrinhas como motivo para propostas visuais interessantes. Isto é possível porque, se for respeitada uma determinada área de leitura do código (uma pequena faixa sem interferências), o restante pode ser utilizado de maneira criativa.
Aqui no Brasil algumas empresas estão fazendo uso de formatos diferentes nos seus códigos de barra, mas de maneira mais tímida e menos divertida que tal empresa do japonesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Marina
ResponderExcluirAqui é o Rogério do blog Um Dia, Uma Embalagem.
Adorei o seu blog também! Parabéns!
Pode sim divulgar o meu blog na sua lista.
Eu farei o mesmo na minha.
Abraço
Rogério
Ai, que lindos! Já que eles têm de estar presentes, melhor fazer um bom uso, né?!
ResponderExcluirMuito bom!
bjs,
Luciana
E alguém sabe dizer se existe alguma restrição, pelo órgão competente, ao uso destes formatos especiais no Brasil?
ResponderExcluirOi Jean,
ResponderExcluirClaro que algumas empresas são mais tadicionais na aplicação, mas dando leitura, você pode fazer o que quiser com o código de barras.
Abraço,
Marina - Indesign