18.3.10

Ovo, a embalagem perfeita?




Voltamos a falar dos ovos, aqueles que, como muitos dizem, possuem a embalagem perfeita. Sua casca ao mesmo tempo rígida e frágil, guarda cuidadosamente a gema e a clara. Mas pra algumas pessoas, essa embalagem não atende bem suas necessidades de uso. Pois é, quando se trata de design, sempre é possível fazer melhorias. Então apresentamos aqui uma idéia que além de mudar a embalagem, modifica o próprio produto - o ovo.

Pode-se considerar que cozinhar e cortar meia dúzia de ovos seja uma tarefa relativamente fácil. Agora imagine que você precisa fazer isso não com 6 mas com 60 ovos. Fica mais difícil não é? Então para grandes quantidades do ovos cozidos você pode comprar essa prática "salsicha" de ovo embalada unitariamente em plástico ou em cartuchos com 10 unidades.

Aparentemente as gemas e claras são processadas e colocadas por alguma forma de extrusão neste formato de linguiça. Assim, quando as fatias de ovo são cortadas, nunca haverá um pedaço só com a clara, pequenininho, disforme - todas elas ficarão igualzinhas. Existe até um fatiador próprio para o novo formato de ovo que corta todo o produto de uma só vez.

E tinha gente que achava que o grande desafio dos ovos era apenas colocá-los em pé.

Fonte: Boxvox

Nenhum comentário:

Postar um comentário