2.4.09

Embalagens japonesas





O design de uma embalagem apresenta de maneira visual, uma série de discursos do produto e da empresa responsável por ele, materializando-os de uma forma fácil e direta para a identificação dos usuários. Ele não escapa porém - como todo o tipo de design - das influências culturais que estão a seu redor e que acabam, invarialvelmente se revelando. O design é reflexo do tempo, do lugar e da cultura em que ele está inserido.

Tendo isto em mente, não é de se estranhar que o design de embalagens de culturas muito diferentes e distantes da nossa, não seja semelhante ao nosso. Isto é o que se pode comprovar quando nos deparamos com embalagens japonesas como estas. Elas fazem parte da coleção de James Bowskill, um britânico que trabalha com branding em Tóquio. Vale a pena checar o site dele e ver mais dessas embalagens divertidas. Elas possuem muitas cores chapadas, grafismos, ilustrações e quase não há fotografias apelando para o "appetite appeal" (como acontece muito nas embalagens brasileiras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário