27.3.09
Coca-Cola azul
A embalagem da Coca-Cola não mudou de cor, ela ainda é vermelha. Mas lá na cidade Parintins, no estado do Amazonas, ela também é azul. Isto por causa da Festa do Boi Bumbá, um evento que divide a cidade em duas: quem torce para o Garantido (vermelho) e quem torce para o Caprichoso (azul). O Festival tem hoje proporções internacionais.
A coisa é tão séria que a torcida do Boi Caprichoso não comprava a Coca que, por ser vermelha, era associada ao rival. Curiosamente a concorrente Pepsi, por ser azul, era preferida por tais torcedores. A Coca, para não perder consumidores, adotou o azul em metade da produção das embalagens de refrigerante e também nas peças de promoção de vendas.
O lançamento das latas azuis mostra a possibilidade de regionalização de um produto com comunicação internacional, uma decisão única em mais de 100 anos da empresa. Mostra também o poder da cor na construção da identidade visual de embalagens, produtos, empresas e torcidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho muito interessante esse assunto sobre a Coca-Cola Azul... Tai um link que eu acho que vc vai gostar Marina!
ResponderExcluirParabens pelo blog
Grande abraço
Daniel
http://logobr.wordpress.com/2008/09/17/coca-cola-azul-parintins/
Muito legal mesmo.
ResponderExcluirEstou pra postar no meu blog uma dica pro pessoal vir visitar o blog de vocês que está muito legal.
Parabéns!