15.4.09

Água em lata





Voltando a falar em embalagens alternativas para a água em garrafa pet, encontramos uma nova opção fora as caixinhas tetra pak: latas de alumínio.

Na verdade esta água em lata faz parte de um programa de caridade chamado CannedWater4Kids, que pretende levar água limpa e saudável para crianças das regiões mais pobres do mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada oito segundos, uma criança morre por beber água imprópria para consumo. A lata supercolorida é o símbolo desta campanha.

Água em lata não é algo comum por várias razões (não se pode ver a água, o material é caro para um produto tão barato, etc.), mesmo assim podemos encontrar alguns exemplos dessa aplicação quando as motivações são outras. A lata da esquerda chamada Bottled Water é um projeto do governo de Tóquio para convencer os cidadãos de que a água vinda da torneira é boa para consumo. A outra lata é uma tentativa de ajuda humanitária aos desabrigados do furacão Katrina (que foi muito criticada por fazer propaganda ostensiva da empresa responsável pela doação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário