25.4.11

Que personagem seria você?





Você já teve a experiência de ler um livro tão bom, no qual você se identificava com o personagem, a ponto de sentir fazer parte da trama?

Pois é, uma agência de publicidade chamada Love Agency criou para a livraria Mint Vinetu uma série de pôsteres, baseados nesse conceito, para incentivar a leitura.


Become someone else, (transforme-se em outra pessoa, em português) apresenta cartazes com composições nas quais livro e leitor se misturam e tornam-se uma coisa única.

Vale a pena conferir os outros pôsteres no site da agência e refletir sobre qual livro se identifica mais com você e qual personagem cobriria seu rosto!

Fonte: Zupi

9.4.11

Embalagens com erros engraçados





Embalagens são peças de design fascinantes. Cheias de detalhes, elas precisam proteger o produto, facilitar seu transporte e uso, atrair o consumidor, comunicar seu conteúdo, dentre muitas outras funções. É na embalagem que o design de produto e o design gráfico se encontram mais claramente.

Como sempre acontece com tudo que é complexo, algumas vezes as coisas dão errado. Dentre os vários detalhes a serem pensados, alguns escapam. O resultado são embalagens desastrosas, ou, no mínimo, engraçadas.

Acima está uma embalagem de salsicha da marca Oscar Mayer, da Kraft Foods, muito popular nos Estados Unidos. O problema da mesma se refere ao nome do produto: Angus (que é um tipo de boi que tem um carne muito saborosa). O espaçamento e tamanho das letras foi ideal para que a etiqueta de preço cobrisse a letra "G". O nome do produto assim, mudou totalmente de sentido.

Ao lado estão exemplos de caixas que não tiveram suas plantas técnicas bem estudadas. Se não fosse assim, o bebê não estaria com um enorme buraco bem no lugar de sua boca. E a caixa de transporte não teria instruções impossíveis de serem cumpridas (que lado deve ficar para cima afinal?).



Fonte: Fail Blog